AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

Grupo Altri

 

O grupo Altri assinou esta segunda-feira, 16 de janeiro, contratos de investimento com o Estado português, através das suas subsidiárias Celbi e Celtejo, num evento que foi presidido pelo primeiro-ministro, António Costa.

A cerimónia de assinatura dos contratos de investimento, que teve lugar na Celbi, Leirosa, na Figueira da Foz, contou também com as presenças dos ministros da Economia e da Agricultura, bem como do secretário de Estado da Indústria e o Presidente do Compete 2020, Dr. Jaime Andrez também marcou presença no evento.

O grupo português Altri dedica-se à produção de pasta de papel nas suas três unidades – Caima, em Constância, Celtejo, em Vila Velha de Ródão, e Celbi, na Figueira da Foz, e desenvolve também atividade na gestão da floresta, detendo cerca de 85 mil hectares, bem como produz energia através da biomassa.

A assinatura dos dois contratos de investimento com o grupo de produção de pasta de papel Altri correspondem a investimentos de 40 milhões de euros na Celbi, unidade na Figueira da Foz, e 85 milhões de euros na Celtejo, em Vila Velha do Ródão, segundo o grupo.

Os projetos de investimento, ambos da responsabilidade da Gestout, foram apresentados ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo (Inovação Produtiva Não PME), para a introdução de inovações no processo de produção.

Paulo Fernandes, um dos dois diretores executivos do grupo Altri, disse que os contratos assinados vão permitir "melhorar a competitividade e gerar eficiências". O responsável considerou que, com o investimento de 85 milhões, a Celtejo "passará a ser uma unidade moderna e eficiente", enquanto a fábrica da Celbi, segunda maior produtora da Europa de pasta de papel, passará a ter o "maior e mais eficiente sistema de descasque de madeira do mundo".

A Altri exporta cerca de 95% da sua produção para a Europa, mas também para a China e resto do mundo.

 

Altri

 

Ver noticia em: http://www.rtp.pt/noticias/economia/estado-investe-na-floresta-e-na-producao-de-pasta-de-papel_v976326

 

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa