AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

areamportoO presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Hermínio Loureiro, afirmou hoje que a Área Metropolitana do Porto (AMP) quer ter possibilidade de aceder à contratualização nos programas operacionais temáticos, no âmbito dos fundos comunitários do Portugal 2020.

"Nós não estamos à procura de mais milhões ou de outros milhões, o que queremos é ter a noção clara da capacidade que os municípios terão de aceder aos programas temáticos, naquilo que diz respeito à gestão e à aplicação dos mesmos", afirmou, em declarações à Lusa, Hermínio Loureiro.

Segundo o também presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, a AMP quer ter a mesma capacidade que tem dentro dos programas operacionais regionais nos temáticos, mas "o Governo ainda não disse sim nem não".

"Nós queremos que o Governo diga que sim", sustentou.

Na apresentação de duas ferramentas 'online' que disponibilizam informação sobre sítios e rios existentes na AMP, Hermínio Loureiro afirmou que se "o Norte sofre diariamente por um excessivo centralismo", a AMP tem que, "passo a passo, procurar ter instrumentos, ferramentas e políticas que demonstrem que está preparada, que já não olha para o território com uma visão paroquial".

"O [programa] Portugal 2020 pode ser a última oportunidade da região e da AMP. Temos que estar preparados, não podemos falhar" para que quando forem conhecidos avisos de abertura de candidaturas a fundos comunitários "os projetos estejam bem definidos", disse.

Sobre os conteúdos dos novos portais, Hermínio Loureiro afirmou que a AMP é uma "região diferente das outras" e "melhor do que as outras", sendo que agora compete às 17 autarquias, "município a município, fazer com que estas ferramentas tenham muitas visualizações".

"Somos conhecidos pela vocação exportadora (...) e parece que só temos empresas, mas temos estes espaços únicos que merecem ser conhecidos e divulgados", concluiu.

(Fonte: Agencia Lusa)

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa