AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

image003Meta é executar 5% do Portugal 2020 até Dezembro de 2015.

São 60 dias para aprovar uma candidatura ao novo quadro comunitário de apoio e 45 dias para proceder ao pagamento da comparticipação de Bruxelas. Estes foram os novos prazos hoje aprovadas em Conselho de Ministros e fazem parte das novas regras gerais que se vão aplicar ao Portugal 2020, tal como o Diário Económico avançou hoje na sua edição impressa.

Caso estes prazos não sejam cumpridos, ou seja, se houver uma derrapagem de 20% nestas metas, os gestores dos respectivos programas serão demitidos de funções, tal como já tinha sido anunciado e publicado em Diário da República a 12 de Setembro. O ministro do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, lembrou que as três grandes linhas orientadoras do Portugal 2020 é a orientação para os resultados, o esforço de simplificação e a transparência.

O grau de incumprimento não vai apenas ser penalizador para os gestores dos respectivos programas, mas também para os próprios beneficiários dos fundos. Ou seja, o financiamento vai depender dos resultados contratados no momento da atribuição do financiamento comunitário e caso, um promotor não consiga atingir as metas a que se propôs poderá ser penalizado quando voltar a concorrer ao Portugal 2020.

As novas regras ditam ainda que haverá uma ponderação diferenciada entre os diferentes territórios, podendo vir a ser beneficiados os de baixa densidade.

Por outro lado, Poiares Maduro frisou que espera ter 5% do novo quadro comunitário executado até ao final de 2015. "Esta é provavelmente a programação mais célere que alguma vez ocorreu", disse revelando que, além da aprovação dos regulamentos, estão a terminar as negociações dos programas operacionais, que devem estar concluídas "nas próximas semanas". Em Outubro serão nomeadas as autoridades de gestão e publicados os regulamentos específicos e o Governo espera abrir os primeiros concursos a partir de Novembro e "iniciar os movimentos financeiros em Dezembro".

(fonte: www.economico.sapo.pt)

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa