AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

No dia 4 de Agosto entrou em vigor a Portaria n.º 229/2015 que cria a medida "Cheque-formação". Esta medida constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a atribuir às entidades empregadoras, aos ativos empregados e aos desempregados, através da concessão de um apoio financeiro atribuído pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.), promovendo o incentivo à formação profissional, sendo considerada um instrumento que visa o reforço da qualificação e empregabilidade.Cheque-Formação

No caso das empresas, o Cheque-formação permite às entidades empregadoras financiar parcialmente a formação dos seus trabalhadores, desenvolvendo percursos de formação adequados às respetivas necessidades e qualificação, tendo em vista melhorar a sua empregabilidade e aumentar a produtividade e a competitividade das empresas.

O apoio a atribuir, por trabalhador, considera o limite de 50 horas no período de dois anos, um valor hora limite de 4€ num montante máximo de 175€, sendo que o financiamento máximo é de 90% do valor total da ação de formação, comprovadamente pago.

A medida tem um regime de candidatura aberta, podendo, apenas, ser aprovadas candidaturas até ao limite da sua dotação orçamental.

Após a publicação da referida Portaria que cria a medida Cheque-Formação, aguarda-se a aprovação do regulamento específico por parte do IEFP.

Em breve atualizaremos esta notícia!

Fonte: Gestout

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa