FOCO NOS RESULTADOS COM

ENERGIA, ENTUSIASMO

E DEDICAÇÃO

Gestão Eficaz da FormaçãoAtualmente, a Gestão Eficaz da Formação assume-se como um dos principais desafios colocados aos departamentos de formação. A necessidade contínua de assegurar, por um lado, a qualidade da formação desenvolvida, e por outro, o desenvolvimento e controlo efetivo das horas de formação obrigatória, adequadas às reais necessidades dos colaboradores, exige uma gestão cada vez mais eficiente.

A GESTOUT, através da utilização de ferramentas ativas para manuseamento de informação, assegura um tratamento eficiente que permite a obtenção de informação consistente, completamente adaptável às necessidades dos diferentes níveis de desenvolvimento de uma organização.

Nesse contexto, o apoio que disponibilizamos às Empresas contribui igualmente para libertar as suas equipas internas das tarefas administrativas mais consumidoras de tempo associadas ao processo formativo, direcionando-as, dessa forma, para as suas atividades core.

 

 

Serviços desenvolvidos

Constituição de Dossiers Técnico Pedagógicos

Os Dossiers Pedagógicos, segundo os referenciais da formação financiada são ferramentas poderosas numa Gestão de Formação eficaz, e peça chave em qualquer Projeto de Incentivos, na medida em que neles se reúnem todos os dados, documentos, relatórios relativos às evidências do projeto de formação. A construção de um bom dossier pedagógico, bem como a sua gestão, manutenção e atualização, são processos que implicam uma significativa dedicação e tempo, constituindo o elemento primordial de prova da realização da formação.

Tratamento Estatístico dos Questionários de Avaliação de Reação e Eficácia da Formação

O tratamento estatístico e a análise qualitativa dos resultados obtidos dos questionários de avaliação recolhidos pela empresa após cada ação de formação são fundamentais para, aferir as reações e o nível de aprendizagem dos formandos, e assim os reais resultados da formação. Através da definição de metodologias específicas para o caso em análise, para os diferentes níveis de avaliação previstos, com a construção de ferramentas à medida para o efeito, ou utilizando as ferramentas já existentes no Promotor e apenas externalizando o serviço de tratamento estatístico dos processos, a GESTOUT poderá assumir um papel determinante nesta fase de avaliação de resultados do processo.

Elaboração de Relatórios Globais de Avaliação por Curso

No final de cada curso, a equipa da GESTOUT poderá elaborar um relatório com as principais conclusões retiradas do tratamento estatístico dos questionários de avaliação de reação e eficácia da formação de cada curso, para que o cliente tenha sempre uma noção clara do trabalho que está a ser desenvolvido.

Articulação Direta com Entidades Formadoras

Um dos objetivos da GESTOUT com o apoio disponibilizado às Empresas está intimamente relacionado com as atividades administrativas, no âmbito do processo formativo, que tanto tempo consomem às equipas. Assim, a GESTOUT propõe articular toda a comunicação e informação entre a Empresa e os seus prestadores de serviço de formação, contribuindo desta forma para libertar as equipas internas, focando-as no desenvolvimento de atividades core da empresa.

Balanços de Atividades

O Balanço de Atividades Formativas é o instrumento que espelha a avaliação da formação, permitindo analisar o cumprimento dos objetivos propostos, identificar causas e consequências para os resultados apurados. Por outro lado, a influência destes resultados na revisão da atividade formativa, revela-se no documento Plano de Atividades.

Planos de Atividades

O Plano de Atividades é o instrumento que deverá englobar toda a informação pertinente sobre projetos a desenvolver, objetivos a alcançar e recursos humanos a afetar, para um período anual de atividade formativa, evidenciando as competências da entidade no âmbito do planeamento da atividade formativa.

Emissão de Certificados de SIGO

Certificados SIGO (Sistemas de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) são certificados de formação profissional que se destinam a certificar a conclusão com aproveitamento positivo, de uma ação de formação não inserida no Quadro Nacional de Qualificações.

Emissão de Certificados de Frequência

Documento emitido por uma entidade formadora que comprova que o formando frequentou uma ação de formação, que não pressuponha a sua conclusão com aproveitamento, nomeadamente nas situações em que essa ação se apresente sob a forma de conferência, seminário, ou outra.

Tratamento de Indicadores de Formação para Reporting (à medida)

No âmbito da Avaliação do Processo Formativo desenvolvido nas Empresas, é imprescindível monitorizar e avaliar a atividade formativa desenvolvida, de acordo com indicadores pertinentes para a Organização. Desta forma, a GESTOUT participa na elaboração de análises de informação decorrentes da atividade formativa, identificando indicadores ajustados a cada Organização, permitindo uma análise que direcione a gestão para os fatores críticos e que possibilitem verificar se as metas propostas foram atingidas e se o desempenho e os resultados obtidos foram os planeados.

 

Gestão Eficaz da FormaçãoAtualmente, a Gestão Eficaz da Formação assume-se como um dos principais desafios colocados aos departamentos de formação. A necessidade contínua de assegurar, por um lado, a qualidade da formação desenvolvida, e por outro, o desenvolvimento e controlo efetivo das horas de formação obrigatória, adequadas às reais necessidades dos colaboradores, exige uma gestão cada vez mais eficiente.

A GESTOUT, através da utilização de ferramentas ativas para manuseamento de informação, assegura um tratamento eficiente que permite a obtenção de informação consistente, completamente adaptável às necessidades dos diferentes níveis de desenvolvimento de uma organização.

Nesse contexto, o apoio que disponibilizamos às Empresas contribui igualmente para libertar as suas equipas internas das tarefas administrativas mais consumidoras de tempo associadas ao processo formativo, direcionando-as, dessa forma, para as suas atividades core.

 

 

Serviços desenvolvidos

Constituição de Dossiers Técnico Pedagógicos

Os Dossiers Pedagógicos, segundo os referenciais da formação financiada são ferramentas poderosas numa Gestão de Formação eficaz, e peça chave em qualquer Projeto de Incentivos, na medida em que neles se reúnem todos os dados, documentos, relatórios relativos às evidências do projeto de formação. A construção de um bom dossier pedagógico, bem como a sua gestão, manutenção e atualização, são processos que implicam uma significativa dedicação e tempo, constituindo o elemento primordial de prova da realização da formação.

Tratamento Estatístico dos Questionários de Avaliação de Reação e Eficácia da Formação

O tratamento estatístico e a análise qualitativa dos resultados obtidos dos questionários de avaliação recolhidos pela empresa após cada ação de formação são fundamentais para, aferir as reações e o nível de aprendizagem dos formandos, e assim os reais resultados da formação. Através da definição de metodologias específicas para o caso em análise, para os diferentes níveis de avaliação previstos, com a construção de ferramentas à medida para o efeito, ou utilizando as ferramentas já existentes no Promotor e apenas externalizando o serviço de tratamento estatístico dos processos, a GESTOUT poderá assumir um papel determinante nesta fase de avaliação de resultados do processo.

Elaboração de Relatórios Globais de Avaliação por Curso

No final de cada curso, a equipa da GESTOUT poderá elaborar um relatório com as principais conclusões retiradas do tratamento estatístico dos questionários de avaliação de reação e eficácia da formação de cada curso, para que o cliente tenha sempre uma noção clara do trabalho que está a ser desenvolvido.

Articulação Direta com Entidades Formadoras

Um dos objetivos da GESTOUT com o apoio disponibilizado às Empresas está intimamente relacionado com as atividades administrativas, no âmbito do processo formativo, que tanto tempo consomem às equipas. Assim, a GESTOUT propõe articular toda a comunicação e informação entre a Empresa e os seus prestadores de serviço de formação, contribuindo desta forma para libertar as equipas internas, focando-as no desenvolvimento de atividades core da empresa.

Balanços de Atividades

O Balanço de Atividades Formativas é o instrumento que espelha a avaliação da formação, permitindo analisar o cumprimento dos objetivos propostos, identificar causas e consequências para os resultados apurados. Por outro lado, a influência destes resultados na revisão da atividade formativa, revela-se no documento Plano de Atividades.

Planos de Atividades

O Plano de Atividades é o instrumento que deverá englobar toda a informação pertinente sobre projetos a desenvolver, objetivos a alcançar e recursos humanos a afetar, para um período anual de atividade formativa, evidenciando as competências da entidade no âmbito do planeamento da atividade formativa.

Emissão de Certificados de SIGO

Certificados SIGO (Sistemas de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) são certificados de formação profissional que se destinam a certificar a conclusão com aproveitamento positivo, de uma ação de formação não inserida no Quadro Nacional de Qualificações.

Emissão de Certificados de Frequência

Documento emitido por uma entidade formadora que comprova que o formando frequentou uma ação de formação, que não pressuponha a sua conclusão com aproveitamento, nomeadamente nas situações em que essa ação se apresente sob a forma de conferência, seminário, ou outra.

Tratamento de Indicadores de Formação para Reporting (à medida)

No âmbito da Avaliação do Processo Formativo desenvolvido nas Empresas, é imprescindível monitorizar e avaliar a atividade formativa desenvolvida, de acordo com indicadores pertinentes para a Organização. Desta forma, a GESTOUT participa na elaboração de análises de informação decorrentes da atividade formativa, identificando indicadores ajustados a cada Organização, permitindo uma análise que direcione a gestão para os fatores críticos e que possibilitem verificar se as metas propostas foram atingidas e se o desempenho e os resultados obtidos foram os planeados.

 

Continue a Ler

Principais vantagens da Gestão Eficaz da Formação

Gestão Eficaz da FormaçãoA Gestão da Formação realizada, na sua totalidade ou em parte, por uma entidade externa à empresa promotora, permite que o cliente se foque nas suas atividades core e conte com um conjunto de consultores especializados, para delegar todo um universo de tarefas e que irão realizar o trabalho técnico e administrativo necessário para garantir que os desafios da gestão da formação sejam superados.

Ao prestar o serviço de Gestão da Formação, a GESTOUT propõe-se a resolver três importantes desafios que se colocam às empresas quando gerem o seu Plano de Formação:

  • Garantir a disponibilização atempada e a integridade da informação referente ao seu processo de Formação;
  • Otimizar a alocação de tempo e tarefas de gestão da formação dos responsáveis internos da empresa;
  • Garantir a execução das exigências dos planos e processos de incentivo com recurso a ferramentas desenvolvidas por equipas experientes neste tipo de processos.

 

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa