AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

GroquifarNos próximos dias 16 e 17 de Outubro, a Gestout irá participar ativamente no 1º Congresso Nacional da Groquifar. Trata-se do 1º evento sobre a situação presente (evolução e caraterização) e futura (oportunidades e desafios) das indústrias Farmacêutica, Veterinária, Química, Agroquímica e Controlo de Pragas.

A Gestout (patrocinadora do evento) tem pautado a sua ação numa forte especialização em projetos dos diferentes Quadros Comunitários de Apoio (QCA), em diversos setores, nomeadamente na Indústria Farmacêutica.

Tendo na sua carteira de clientes, associações e empresas do setor farmacêutico, como a ANF, APIFARMA, LUSOMEDICAMENTA, MEDINFAR, ATRAL CIPAN, NOVARTIS, entre outras, a Gestout detém um vasto conhecimento sobre o processo que conduz à decisão de investir – diagnóstico organizacional, definição de objetivos estratégicos, construção de planos de ação e identificação de investimentos – complementado com a busca de opções e posterior recurso a ferramentas de apoio ao financiamento aplicáveis a este setor.

Entre o final de 2011 e início de 2013, a Gestout intervencionou 25 empresas associadas e não associadas da Groquifar localizadas nas regiões Centro e Alentejo, ao abrigo do Projeto Dinamizar promovido pela CCP. Através do modelo Formação-Ação foram abrangidas as áreas de gestão, financeira, comercial e de recursos humanos destas empresas. Os resultados obtidos, registados em relatórios por empresa e globais, foram reconhecidos como muito relevantes não só pelas empresas destinatárias como pela própria CCP.

Considerando a estratégia da União Europeia, e no âmbito do presente congresso, a Gestout vem assim dar às empresas associadas da Groquifar (empresas nas áreas de Distribuição Farmacêutica e Veterinária, de Produtos Fitofarmacêuticos e Químicos e Serviço de Controlo de Pragas), contributos estratégicos únicos para o aumento da competitividade (quer nacional como internacional), tendo como referência o novo ciclo de aplicação dos fundos europeus estruturais e de investimento – Programa Portugal 2020.

Com base no programa Portugal 2020 que promove os 4 eixos mais problemáticos e fundamentais destas indústrias, a saber:

  • A competitividade e internacionalização,
  • A otimização de estratégias, processos, e desempenho do Capital Humano;
  • A inclusão social e emprego;
  • A Sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos.

São objetivos da Gestout para este congresso:

  • Promover o entendimento sobre vantagens reais de um acompanhamento profissional especializado na persecução da obtenção de apoios comunitários;
  • Alertar sobre a importância da execução de um profundo diagnóstico organizacional (em todas as suas vertentes, como por exemplo Humana e Financeira) prévio à decisão de candidatura ao programa Portugal 2020;
  • Apresentar as estratégias mais eficazes no desenvolvimento de projetos de investimento;
  • Informar os participantes sobre os critérios e metodologias relevantes a considerar na fase de candidatura dos projetos;
  • Apontar oportunidades de crescimento do Capital Humano, decorrentes da aceitação da candidatura do projeto

Mais sobre a Groquifar:

Nascida em 1931, a Associação Comercial de Droguistas do Sul de Portugal, mais tarde designada por Groquifar com uma acção de âmbito nacional, tem sido ímpar na concretização do seu principal objetivo, o de apoiar acções que contribuam para o progresso justo das suas empresas associadas. Para tal tem desenvolvido uma ação interventiva junto do Governo e Entidades Oficiais, apresentado propostas legislativas e representado as suas associadas perante a Administração Pública, entre outras atividades do interesse estratégico dos setores que representa.

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa