AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional alertou hoje que a demora na aprovação do Orçamento da União Europeia pode atrasar a disponibilização de fundos do próximo quadro de apoio comunitário.image003

No parlamento, ouvido pela comissão parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e do Poder Local, Miguel Poiares Maduro destacou que Portugal está preparado para ter "5% do quadro executado" já em 2015.

"Mas não depende apenas de nós", destacou, realçando que a falta de aprovação do Orçamento comunitário pode atrasar a disponibilização de fundos do Portugal 2020.

Em setembro, após uma reunião do Conselho de Ministros, Poiares Maduro afirmou que a abertura dos primeiros concursos do novo quadro comunitário de apoio está prevista para novembro e que os primeiros contratos de financiamento devem acontecer em dezembro.

No entanto, este calendário está dependente da aprovação dos programas operacionais portugueses por Bruxelas e da dotação do orçamento comunitário.

O ministro salientou também que na aprovação dos projetos serão consideradas as diferenças entre os territórios, mesmo entre aqueles que pertencem a uma mesma zona, exemplificando que, apesar de ambas pertencerem à região Norte, as diferenças entre Porto e Bragança "são evidentes".

"As comparticipações dos fundos vão ser superiores em territórios de baixa densidade", disse.

Os prazos e as condições dos concursos e o estado em que estão as candidaturas vão estar online num portal que será aberto aos cidadãos.

(fonte:www.noticiasaominuto.com)

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa