AJUDAMOS A PREPARAR

AS EMPRESAS PARA O FUTURO

portugal 2020Cientes dos diferentes desafios e prioridades que neste momento as Empresas atravessam, e tal como já divulgado nas nossas últimas publicações, não podemos deixar de relembrar a necessidade de se assegurarem as condições operacionais mínimas para que se possa otimizar os resultados esperados das iniciativas de incentivo comunitário, Portugal 2020, que acompanharão a dinâmica de investimentos nos próximos anos, tanto ao nível tecnológico e de processo, como de qualificação dos vossos recursos humanos.

Embora ainda não tenha sido legislado qualquer regulamento, é de prever que se estabeleçam como condições de acesso:

Outra dessas condições é a correta implementação e operacionalização de um sistema de certificação de Entidade Formadora DGERT, para que se possa explorar as oportunidades da qualificação do capital humano. Para tal, poderão desde já tratar de obter este estatuto, processo simples e de rápida instrução, mas com um processo de análise de 90 dias úteis, de modo a que, quando o Portugal 2020 estiver em funcionamento pleno, a vossa empresa possa, desde logo, usufruir de um conjunto importante de vantagens no domínio da formação dos seus ativos.

A proximidade da abertura do Portugal 2020 obriga a que se tomem medidas preventivas, atempadamente, evitando-se, assim, a perda de oportunidades e mais-valias de investimentos a realizar pela vossa Empresa.

De acordo com informação oficial já publicada, a programação do “Portugal 2020” foi estruturada tendo por base 4 domínios temáticos – Competitividade e Internacionalização, Inclusão Social e Emprego, Capital Humano, e Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – e 2 domínios transversais – Reforma da Administração Pública e Territorialização das intervenções. O presente Programa Operacional (PO) reporta à prioridade temática “Competitividade e Internacionalização”, a qual será implementada conjuntamente e de forma coerente ao nível do PO Temático e dos PO Regionais.

O Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização tem como finalidade contribuir para a criação de uma economia mais competitiva, baseada em atividades intensivas em conhecimento, na aposta em bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis e no reforço da qualificação e da orientação exportadora das empresas portuguesas, em especial das PME, promovendo, igualmente, a redução de custos associada a uma maior eficiência dos serviços públicos e à melhoria dos transportes e sua integração nas redes transeuropeias.

Integrado no Portugal 2020, o ciclo de programação dos fundos estruturais para os anos 2014-2020, engloba um volume de fundos comunitários (FEDER, FSE e Fundo de Coesão) de 4.423 milhões de euros (M€), a que acresce a contrapartida nacional (pública e privada).

O Programa tem por alvo de intervenção as regiões menos desenvolvidas do Continente – Norte, Centro e Alentejo (sendo de abrangência nacional no caso dos projetos a financiar através do Fundo de Coesão). É complementado pelos Programas Operacionais Regionais do Continente, com os quais forma uma rede bem articulada, através da qual são colocados no terreno instrumentos de política pública com regras e objetivos comuns, direcionados para a competitividade das regiões e da economia do país.

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa