impacto

No dia 25 de fevereiro, foram apresentados os novos e últimos Avisos de Concurso de candidaturas:

  • Sistema de Incentivos à Inovação
  • Sistema de Incentivos à Inovação – Territórios do Interior

Sendo este sistema de incentivos o instrumento mais importante no apoio à inovação e ao investimento produtivo e com o maior impacto no perfil de especialização produtiva, mais inteligente e com maior valor acrescentado é fundamental manter a dinâmica de apoio ao investimento empresarial no contexto do Portugal 2020, valorizando na análise não só critérios mérito, mas também critérios de análise financeira e de risco.

Os Avisos de Abertura de Concurso agora publicados apresentam, respetivamente, 215 Milhões de euros e de 145 Milhões de euros para projetos de PME e Não PME, com enfoque em investimentos no domínio da diferenciação, diversificação e inovação, na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, bem como uma atenção especial para os projetos a desenvolver em territórios de baixa densidade.

Objetivos e Prioridades:

  • Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras (produto ou processo), reforçando o investimento empresarial em atividades inovadoras, promovendo o aumento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico, através do desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D (investigação e desenvolvimento tecnológico) e na integração e convergência de novas tecnologias e conhecimentos e ainda para a criação de emprego qualificado.
  • Reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, através do investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas que contribuam para sua progressão na cadeia de valor.

Os beneficiários com projetos apresentados ao presente Aviso de Concurso podem ter um projeto de inovação produtiva a decorrer no mesmo estabelecimento e não concluído (sem pedido de pagamento final apresentado).

Ano Pré-projeto: No presente Aviso de concurso o ano de 2020 é utilizado como referência de pré-projeto. O ano para medição da condição de acesso relativa à autonomia financeira é 2019 e para a aferição do financiamento mínimo por capitais próprios é utilizado o ano de 2020.

Período de Candidatura: 25 de junho a 20 de setembro de 2021

A GESTOUT encontra-se à disposição de todas as entidades para analisar o potencial dos seus projetos, bem como preparar e antecipar as oportunidades resultantes, assegurando as intervenções necessárias de modo a garantir as condições técnicas exigidas para o efeito, nas suas diferentes vertentes

CONTACTE-NOS

916 694 762
217 121 890

PORQUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GOSTAM DE NÓS?

................

 Fale connosco e descubra porque somos especiais

SEDE:

house

Rua Poeta Bocage,
nº 14-D, 1º E
1600-581 Lisboa

tel

Tel: 21 712 18 90/5

imp

Fax: 21 712 18 99

env

geral@gestout.pt

 

Ver no Mapa

DELEGAÇÃO NORTE:

house

Rua D. Frei Caetano
Brandão nº 99, 1º
4700-031 Braga

tel

Tel: 253 619 511

imp

Fax: 253 273 572

env

delnorte@gestout.pt

Ver no Mapa