Números

Números

1.700 Milhões de Euros em Investimentos

Os números da Gestout ultrapassam os 1.700 Milhões de Euros em Projetos de Investimento candidatados a incentivos que contribuíram para tornar reais as ambições dos nossos clientes:
Icon feather-check-circle

Na criação de novas unidades industriais;

Icon feather-check-circle

Na remodelação de unidades já existentes;

Icon feather-check-circle

Na inovação dos processos produtivos;

Icon feather-check-circle

Na inovação e desenvolvimento de novos produtos.

Os Projetos de Investimento, e os incentivos financeiros que lhes são atribuídos, são fundamentais para aumentar a produtividade e a competitividade da economia nacional. Muitos dos projetos que ajudámos a tornar reais, destinaram-se a indústrias que se dedicam fundamentalmente a mercados de exportação, levando o bom nome e a competência da indústria nacional aos quatro cantos do mundo.

gestout-17

O que representam 1.700 Milhões de Euros em Investimentos?

Contamos na nossa carteira de clientes com empresas de norte a sul de Portugal, (PME e não PMEs, empresas nacionais e multinacionais) em múltiplas atividades económicas. Como estes Projetos de incentivos ao investimento mais facilmente se adaptam ao universo industrial, conseguimos identificar a preponderância de algumas atividades: Indústria Automóvel, Indústria, Farmacêutica, Indústria da Pasta de Papel, Indústria Alimentar.

Em geral, trata-se de empresas de grande dimensão, muitas de cariz multinacional, que querem continuar a desenvolver a sua aposta no nosso país. Nos 1.700 Milhões de Euros realizados em Projetos de Investimento aqui referidos, incluem-se 11 projetos especiais, que mereceram por parte do Ministério da Economia a atribuição do estatuto Projetos de Interesse Nacional (PIN).

gestout-18

113 Milhões de Euros realizados em Projetos de Formação

A nossa atividade fica igualmente marcada pela apresentação de mais de 113 Milhões de Euros de investimento na qualificação de recursos humanos (formação profissional), em mais de 100 Projetos de Formação, onde se registou a realização de milhares de horas de formação profissional realizadas pelas empresas promotoras, sempre acompanhadas de perto pela GestOut.

gestout-19

Milhões de Euros de Incentivo premeiam a aposta em Formação

O apoio a Projetos de Formação é atribuído às empresas que apostam na formação e qualificação dos seus colaboradores, na forma de incentivos a fundo perdido, seja ela ministrada interna ou externamente, i.e. pela própria empresa ou adquirida ao exterior.

Os 113 Milhões de Euros investidos, para além da forte comparticipação de incentivos a fundo perdido, traduziram-se na criação de novos postos de trabalho, na integração desses colaboradores, na sua preparação para a atividade desempenhada, na conversão e requalificação para novas funções dentro da empresa e no aumento significativo da proficiência, flexibilidade e competitividade da mão-de-obra nacional.

A aposta formativa a incluir nestes Projetos de Formação e Incentivos é necessariamente ajustada à dimensão da empresa e ao número dos seus colaboradores, devendo a nossa intervenção adaptar-se às diferentes necessidades e desafios colocados, o que nos obriga a uma oferta flexível e otimizada para cada caso em concreto

Mais de 100 Milhões de Euros em Benefícios Fiscais que premeiam a competitividade nacional

Em complemento a este quadro de incentivos financeiros foi ainda possível garantir a atribuição cumulativa de mais de 100 Milhões de Euros de Incentivos Fiscais (em sede de IRC, IMI e IMT, entre outros), o que reforçou ainda mais o pacote de incentivos e prémios disponibilizados aos promotores destes importantes Projetos de Investimento.

gestout-23

31 Milhões de Euros em Projetos I&DT: Um prémio à Inovação

Do total de 1.700 Milhões de Euros de investimento investido, mais de 31 Milhões de Euros foram realizados em Projetos de I&DT: Um valor que reflete a crescente aposta e preocupação na inovação como fator diferenciador na indústria.

As entidades promotoras que contam com a nossa participação, na preparação e implementação dos seus projetos, são maioritariamente industriais, cujo foco está na investigação e no desenvolvimento de novas soluções para os seus produtos e processos produtivos. Estes projetos, promovidos por empresas individualmente ou em consórcio, contam regularmente com a participação privilegiada de entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, contribuindo com as suas valências e especializações nas diferentes áreas em estudo para o sucesso dos projetos

gestout-24

Os Números da GestOut em Projetos da Área Social e do Setor Fundacional

O apoio prestado às organizações da Área Social e ao Setor Fundacional efetuado através da elaboração e respetivo acompanhamento e encerramento de projetos de inovação social, equipamentos sociais, formação modular e eficiência energética para além de estudos e análises, enriqueceram a nossa perceção da realidade destes setores e contribuíram para a obtenção de importantes financiamentos para as iniciativas a concurso. Foram mais de 25 os projetos já efetuados pela GestOut
gestout-25
gestout-26

Certificação da Formação DGERT

A atividade formativa foi acompanhada, ao longo dos anos, por uma importante aposta da Acreditação das Empresas enquanto Entidades Formadoras (formação interna e externa). Desde a sua publicação em setembro de 2010, entre processos de Transição e de Certificação inicial, a GestOut apresentou, com sucesso, mais de 80 processos de Certificação de Entidades Formadoras, perfazendo, assim, mais de 120 processos de sucesso junto da DGERT
De assinalar, igualmente, as mais de 20 entidades que têm recorrido, de forma sistemática, aos serviços da GestOut de implementação, acompanhamento e auditoria dos sistemas de formação certificados pela DGERT