Projetos de Investimento e Inovação

A ação GestOut em Projetos de Investimento e Inovação, e Candidaturas a Incentivos

gestout-36
A apresentação de Projetos de Investimento e Inovação, seja sob a forma de uma candidatura a apoios comunitários, ou de uma business presentation para uma entidade bancária, pressupõe da nossa parte a prestação de um conjunto de serviços que podem ser contratados conjunta ou separadamente. O nível de complexidade e profundidade de cada um Projeto de Investimento varia consoante a dimensão e finalidade do projeto.

Áreas de Intervenção nos Projetos de Investimento e Inovação

Procedemos a uma avaliação estratégica de modo a identificar e caraterizar a situação do promotor face a algumas variáveis como:
Caraterização da entidade;
Descrição da atividade, análise do mercado;
Sistematização dos pontos fortes e pontos fracos;
Análise da envolvente externa;
Situação macro-económica; Avaliação da concorrência;
Sistematização das oportunidades e ameaças; de modo a se poder traçar um plano de ação e de investimento que vise determinadas metas. Esta intervenção suporta a vertente qualitativa que fundamenta e enquadra uma candidatura a um investimento.

A avaliação de qualquer estratégia de investimento, e em particular a fundamentação de candidatura a um mecanismo de financiamento, pressupõe a realização de um estudo de viabilidade económico-financeira.

Através de uma análise previsional da situação económico-financeira da empresa, consegue-se avaliar a viabilidade do projeto aos olhos do promotor ou de qualquer entidade a que se destine o projeto.

Uma das grandes mais-valias do nosso serviço passa pela assessoria disponibilizada em todas as fases de um projeto de investimento.

O apoio próximo por parte de consultores experientes garante que todos os procedimentos inerentes ao projeto são implementados corretamente, com respeito pelas normas específicas de cada projeto.

Os promotores podem contar com apoio da GestOut desde a fase de definição dos investimentos, passando pela elaboração do projeto, do report da comunicação com as entidades e inclusivamente na fase de celebração de contratos.

Elaboração de projetos de investimento que apresentam o objetivo de apostar na inovação empresarial, pela via da produção de novos bens, serviços e processos que suportem a progressão na cadeia de valor e o reforço da orientação da atividade para os mercados internacionais, bem como pela introdução de melhorias tecnológicas, criação de unidades de produção e/ou investimento estruturante em novas áreas de crescimento.

Elaboração de projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico (I&DT) e de demonstração e capacitação tecnológica liderados por empresas ou promovidos por associações empresariais, compreendendo atividades de investigação industrial e ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes. 

Elaboração de projetos de investimento promovidos por empresas, bem como por entidades públicas, associações empresariais ou outras entidades, tendo em vista a sua internacionalização, através da utilização de fatores dinâmicos da competitividade, do reforço da sua atividade de promoção internacional (prospeção de mercados, participação em concursos internacionais, participação em certames internacionais nos mercados externos, ações de promoção e contacto direto com a procura internacional) e de marketing internacional.

Complementar à apresentação a Instituições Financeiras, as estratégias de investimento poderão ainda ser apresentadas junto dos Sistemas de Incentivos em vigor, financeiros ou fiscais, procurando o Promotor diversificar as possíveis fontes de financiamento necessárias para a execução do projeto, bem como obter um Prémio pela aposta e o esforço de investimento desenvolvidos.

Fase crítica e determinante do sucesso de um projeto, a apresentação das despesas realizadas e o cumprimento das exigências por parte dos promotores deve contar com apoio especializado. A GestOut desenvolveu know-how muito especializado que lhe permite encerrar com segurança qualquer tipo de projetos, realizados ou não pela GestOut

Por vezes, verifica-se a necessidade de construir um documento de apresentação da empresa, devidamente orientado, estruturado, valorizado e avaliado qualitativamente e quantitativamente, da sua atividade, global ou parcial, ou da situação económica, de modo a responder a várias situações particulares que surgem junto das diferentes Entidades com quem se relaciona (banca, fornecedores, potenciais compradores, bem como para efeitos de definição estratégica da própria empresa). Estes estudos podem surgir como precursores de projetos de investimento, de reestruturação ou de aquisição, ou outros, que se afigurem num futuro a curto ou médio prazo.

Projetos de Investimento e Candidaturas a Incentivos

O investimento a realizar nas empresas é, muitas vezes, alavancado com instrumentos financeiros e fiscais, por vezes sob a forma de incentivos nacionais e comunitários, que se mostram de uma importância fundamental para o desenvolvimento de todos os setores da economia nacional.

Neste âmbito, trabalhamos junto dos nossos clientes no enquadramento, desenvolvimento e formalização de candidaturas a sistemas de incentivos.

gestout-37
Além do rigor que acompanha todas as nossas intervenções, o acompanhamento constante dos processos, e a atenção que lhes é dispensada até à conclusão da implementação de cada um, é reconhecido e apresentado como vantagem competitiva: uma política de proximidade que transmite segurança e confiança aos clientes.

Mecanismos de Financiamento

portugal-2030
autoridade-tributaria