Novo Projeto Borgwarner em Lanheses

Novo Projeto Borgwarner em Lanheses

17. 05. 22

A BorgWarner, grupo norte-americano especialista na produção de componentes para a indústria automóvel, construiu em 2022 uma nova unidade de produção no Parque Empresarial de Lanheses, em Viana do Castelo. Um investimento de quase 100 milhões de euros que vai permitir a criação de 300 postos de trabalho.

A nova fábrica destinada à produção de motores para veículos elétricos será um edifício industrial com cerca de 17 mil metros quadrados, concebido para obtenção da Certificação LEED, que avalia a sustentabilidade dos edifícios desde o design à manutenção, passando pela construção e operação.

O Grupo BorgWarner, um dos maiores produtores mundiais de componentes para a indústria automóvel, está presente em 96 localizações de 24 países, empregando cerca de 50 mil pessoas. Em Portugal tem cerca de 950 trabalhadores, encontrando-se já a recrutar para esta nova unidade, que deverá iniciar a produção em 2023.

É um orgulho para a GestOut ter merecido a confiança deste importante Grupo e contribuir e acompanhar este esforço de investimento em Portugal, tanto da unidade existente, como da nova unidade em fase de instalação.

Artigos Relacionados

gestout-50

PRR

Descarbonização do setor industrial e mudança de paradigma na utilização dos recursos, para acelerar a transição para a neutralidade carbónica Esta componente visa a descarbonização

Saber Mais
17. 05. 22
gestout-50

As Fundações e o Portugal 2020

Oportunidades e dificuldades de acesso Perspetivas para o próximo QCA O Setor Fundacional, ao longo dos anos de vigência do Portugal 2020, tem reportado experiências…

17. 05. 22
gestout-52

Certificação DGERT Num contexto diferente uma importância renovada

Passados 13 anos sobre Portaria nº 851/2010, que criou o regime de certificação de entidades formadoras, faz sentido falar sobre a certificação e a qualidade