Projeto Airbus em Santo Tirso

Projeto Airbus em Santo Tirso

17. 05. 22

Instalada na Zona Industrial da Ermida, neste concelho do Vale do Ave, a Airbus Atlantic Portugal faz parte de um sistema industrial robusto, coerente e integrado, com o objetivo de desenvolver gradualmente uma forte competência no fabrico de aeroestruturas no norte do país.

Além desta unidade de montagem em Santo Tirso, no ano 2021, a Airbus abriu no Parque das Nações, na zona oriental de Lisboa, o seu Global Business Services Center. Este centro de serviço partilhados emprega especialistas nas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Compras, Gestão de informação, Engenharia, Comunicação, Serviços ao Cliente, Jurídico e Compliance, prevendo chegar aos 800 colaboradores até 2025.

Entre a fábrica e o hub de serviços na capital portuguesa, estima-se um investimento total de 69 milhões de euros em 2021, num crescimento médio de 16% ao ano nos últimos quatro anos.

O que faz a Airbus Atlantic?

A Airbus Atlantic projeta e fabrica as secções da fuselagem frontal para toda a família Airbus, bem como secções da fuselagem e subconjuntos específicos para a Airbus, asas totalmente equipadas para o ATR 42/72, a fuselagem central totalmente equipada para o Global 7500 da Bombardier, subconjuntos de aeroestrutura para a fuselagem central do Falcon 10X da Dassault Aviation e peças complexas de aeroestrutura metálica e composta para vários fabricantes de aeronaves.

Com uma ampla gama de cadeiras de pilotos versáteis para aviação comercial, executiva e militar e para helicópteros, a Airbus Atlantic dá resposta às necessidades do mercado e equipa todas as aeronaves da Airbus, entre outras construtoras.

É um orgulho para a GestOut ter merecido a confiança deste importante Grupo e contribuir e acompanhar este esforço de investimento em Portugal

Artigos Relacionados

gestout-50

PRR

Descarbonização do setor industrial e mudança de paradigma na utilização dos recursos, para acelerar a transição para a neutralidade carbónica Esta componente visa a descarbonização

Saber Mais
17. 05. 22
gestout-50

As Fundações e o Portugal 2020

Oportunidades e dificuldades de acesso Perspetivas para o próximo QCA O Setor Fundacional, ao longo dos anos de vigência do Portugal 2020, tem reportado experiências…

17. 05. 22
gestout-52

Certificação DGERT Num contexto diferente uma importância renovada

Passados 13 anos sobre Portaria nº 851/2010, que criou o regime de certificação de entidades formadoras, faz sentido falar sobre a certificação e a qualidade